top of page

Sustentabilidade: 5 atitudes para implantar na sua empresa

Ser sustentável não é apenas urgente para o planeta, mas também é ótimo para a sua empresa. O primeiro passo é preservar o meio ambiente e incentivar os colaboradores a fazer o mesmo, mas não para por aí. A sustentabilidade empresarial implica também, em tornar o ambiente de trabalho lucrativo sem abrir mão do bem-estar dos funcionários.


Listamos aqui 5 atitudes simples de implantar e que vão gerar impacto positivo:


1. Comece de dentro para fora: é necessário rever todos os processos dentro da sua empresa para certificar-se de que as atividades não ferem o conceito de sustentabilidade, ou seja, não fazem testes em animais, não exploram mão de obra e por aí vai.


2. Incentive o público interno, ou seja, os colaboradores. Eles mantêm a empresa em movimento, então é fundamental ter uma equipe motivada, que saiba da sua importância. E que também conheça os valores e projetos da empresa.


3. Comece pelo básico: elimine plásticos e outros materiais descartáveis, como copinhos. Estimule o uso de xícaras e copos duráveis e até das garrafinhas de água que podem ser reabastecidas. Apague luzes que não estão sendo usadas, separe o lixo, imprima apenas o necessário.


4. Invista em projetos sociais: transformar o mundo em um lugar melhor implica em impactar positivamente a sociedade. Escolha algum projeto em andamento para aderir ou crie um projeto novo, o importante é fazer o bem, de verdade.


5. Propaganda positiva: depois de organizar a casa por dentro, é hora de contar ao mundo. Divulgue as ações e atitudes sustentáveis na sua empresa, nas redes sociais, blog, site e até em outras mídias que você queira investir. As pessoas se sentem bem em saber que compram de empresas que se preocupam com o futuro do nosso planeta.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page