Dois técnicos trabalhando na máquina

AVALIAÇÕES 

São um conjunto de ferramentas, validadas cientificamente, que avaliam as capacidades do indivíduo relativas a diversas facetas da vida profissional.
A avaliação de perfil profissional pode 
ser utilizada para o estabelecimento de métricas de desempenho; maior assertividade nos processos de recrutamento e seleção; desenvolvimento dos colaboradores. Bem como as avaliações psicossociais para cumprir a legislação e garantir a segurança e integridade dos colaboradores.
 

Com  as avaliações você pode mapear diversos pontos como:

LIDERANÇA

capacidade de a pessoa exercer a liderança frente a outros, buscando resultados;

FORMALIDADE

diz respeito a tendência da pessoa em seguir normas e regras estabelecidas pelo ambiente, respeitando os processos existentes

MEMÓRIA

capacidade para reter informações e utiliza-las no momento necessário

INSTABILIDADE EMOCIONAL

possibilidade de identificar estresse, depressão, ansiedade, vulnerabilidade.

Testes de atenção concentrada, seletiva, dividida e alternada, sendo aplicados de acordo com a necessidade de cada cliente.

PRODUTIVIDADE

pessoas que procuram iniciar e concluir suas tarefas de maneira ágil, assim como, demonstram habilidade para desempenhar diversas atividades simultaneamente

PONDERAÇÃO

é a capacidade que a pessoa possui para analisar as situações antes de tomar decisões importantes, controlando sua impulsividade

EMPENHO

característica que define o nível de dedicação, esforço que a pessoa demonstra ao realizar suas atividades

RACIOCÍNIO LÓGICO

capacidade que a pessoa possui para aprender novas atividades, criar processos mais eficientes e eficazes, assim como, maior habilidade para resolução de problemas;

COMO É FEITA APLICAÇÃO DAS AVALIAÇÕES?

A aplicação das ferramentas pode ser individual ou coletiva e é dirigida por profissional habilitado com graduação em psicologia e devidamente credenciado no respectivo conselho de classe.

A pessoa a ser avaliada precisa dispor de aproximadamente 3 horas para a realização de todos os testes. O parecer é encaminhado em até 48h após a finalização das avaliações.

Após a aplicação das ferramentas, estas são processadas e analisadas por profissional habilitado que elabora um parecer escrito onde são descritos os resultados obtidos a partir das ferramentas utilizadas.

Avaliações Psicossociais 

O Que são? 

A avaliação psicossocial tem como objetivo principal medir a aptidão ou não para o colaborador realizar determinada função de risco e busca avaliar o individuo como um todo levando em consideração sei contexto cultural, social, familiar, sua relação com o ambiente de trabalho, com situações de risco estresse, e como ela reage a todas estas situações .

Porque contratar?

A partir da aplicação dos testes cognitivos e possibilita à empresa adotar medidas preventivas em relação à saúde mental dos trabalhadores, auxiliando na diminuição dos riscos de acidentes de trabalho, na redução dos índices de absenteísmo e afastamentos por transtornos mentais.

NR's ( Normas Regulamentadoras)

Normas que regulamentam e fornecem orientações sobre procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e saúde do trabalhador. Essas normas são citadas no Capítulo V, Título II, da Consolidação das Leis do Trabalho. Com avaliações psicossociais é possível. Trabalhamos com a emissão de pareceres para as seguintes normas regulamentadoras:

NR 10

ELETRICIDADE

NR 11

MATERIAIS

NR 20

INFLAMÁVEIS E COMBUSTÍVEIS

NR 33

ESPAÇOS CONFINADOS 

NR 35

TRABALHO EM ALTURA

Precisa de ajuda com avaliações e pareceres?
Clique aqui e Contate-nos diretamente pelo WhatsApp