AVALIAÇÕES COMPORTAMENTAIS E PSICOLÓGICAS

O QUE É?

É um conjunto de ferramentas, validadas cientificamente, que avaliam as capacidades do indivíduo relativas a diversas facetas da vida profissional. A avaliação de perfil profissional poderá ser utilizada para: estabelecimento de métricas de desempenho; maior assertividade nos processos de recrutamento e seleção; desenvolvimento dos colaboradores; planos de sucessão; mapeamento de potencialidades e liderança; plano de carreira (promoções).

POR QUÊ CONTRATAR?

DE QUE FORMA ACONTECE?

A aplicação das ferramentas pode ser individual ou coletiva e é dirigida por profissional habilitado com graduação em psicologia e devidamente credenciado no respectivo conselho de classe.

A pessoa a ser avaliada precisa dispor de aproximadamente 3 horas para a realização de todos os testes. O parecer é encaminhado em até 48h após a finalização das avaliações.

DURAÇÃO DO PROCESSO

ENTREGA DO RESULTADO

Após a aplicação das ferramentas, estas são processadas e analisadas por profissional habilitado que elabora um parecer escrito onde são descritos os resultados obtidos a partir das ferramentas utilizadas.

Capaite.jpg

LIDERANÇA

capacidade de a pessoa exercer a liderança frente a outros, buscando resultados;

Capaite.jpg

FORMALIDADE

diz respeito a tendência da pessoa em seguir normas e regras estabelecidas pelo ambiente, respeitando os processos existentes

Capaite.jpg

MEMÓRIA

capacidade para reter informações e utiliza-las no momento necessário

Capaite.jpg

INSTABILIDADE EMOCIONAL

possibilidade de identificar estresse, depressão, ansiedade, vulnerabilidade.

Capaite.jpg

PRODUTIVIDADE

pessoas que procuram iniciar e concluir suas tarefas de maneira ágil, assim como, demonstram habilidade para desempenhar diversas atividades simultaneamente

Capaite.jpg

PONDERAÇÃO

é a capacidade que a pessoa possui para analisar as situações antes de tomar decisões importantes, controlando sua impulsividade

Capaite.jpg

EMPENHO

característica que define o nível de dedicação, esforço que a pessoa demonstra ao realizar suas atividades

Capaite.jpg

RACIOCÍNIO LÓGICO

capacidade que a pessoa possui para aprender novas atividades, criar processos mais eficientes e eficazes, assim como, maior habilidade para resolução de problemas;

Capaite.jpg

TESTES DE ATENÇÃO

Testes de atenção concentrada, seletiva, dividida e alternada, sendo aplicados de acordo com a necessidade de cada cliente.

AVALIAÇÃO PSICOSSOCIAL

O QUE É?

Através da obrigatoriedade das Normas Regulamentadoras (NR’s), a Avaliação Psicossocial tem como fim principal a aptidão ou não para o colaborador realizar determinada função de risco. Assim como descrito em Lei, além das medidas de segurança e medicina do trabalho que devem ser tomadas para que o colaborador possa realizar sua função, a Avaliação Psicossocial é parte fundamental do processo, pois busca avaliar o indivíduo como um todo, levando em consideração seu contexto cultural, social, familiar, sua relação com o ambiente de trabalho, com situações de risco, estresse, e como ele reage a todas estas situações.

NR 35

NR 33

O QUE É?

Através da obrigatoriedade das Normas Regulamentadoras (NR’s), a Avaliação Psicossocial tem como fim principal a aptidão ou não para o colaborador realizar determinada função de risco. Assim como descrito em Lei, além das medidas de segurança e medicina do trabalho que devem ser tomadas para que o colaborador possa realizar sua função, a Avaliação Psicossocial é parte fundamental do processo, pois busca avaliar o indivíduo como um todo, levando em consideração seu contexto cultural, social, familiar, sua relação com o ambiente de trabalho, com situações de risco, estresse, e como ele reage a todas estas situações. As NR's 35, 33 e 20 já são obrigatórias por Lei para todas as empresas que se encaixam nas definições a seguir. As NR's 10 e 11 ainda estão em processo de obrigatoriedade.

NR 35

Esta Norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.

Esta norma se complementa com as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos Órgãos competentes e, na ausência ou omissão dessas, com as normas internacionais aplicáveis.

NR 10

Esta Norma Regulamentadora - NR estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade. Se aplica às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades, observando-se as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos órgãos competentes e, na ausência ou omissão destas, as normas internacionais cabíveis. 

NR 33

Esta Norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

Espaço Confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.

NR 11

NR 20

Esta Norma Regulamentadora

estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis. Se aplica às atividades de:

a)extração,produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis, nas etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção, inspeção e desativação da instalação;

b)extração,produção, armazenamento, transferência e manuseio de líquidos combustíveis, nas etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção, inspeção e desativação da instalação.

Normas de segurança para operação de elevadores, guindastes, transportadores industriais e máquinas transportadoras. Os poços de elevadores e monta-cargas deverão ser cercados, solidamente, em toda sua altura, exceto as portas ou cancelas necessárias nos pavimentos. Quando a cabina do elevador não estiver ao nível do pavimento, a abertura deverá estar protegida por corrimão ou outros dispositivos convenientes. Os equipamentos utilizados na movimentação de materiais, tais como ascensores, elevadores de carga, guindastes, monta-carga, pontes-rolantes, talhas, empilhadeiras, guinchos, esteiras-rolantes, transportadores de diferentes tipos, serão calculados e construídos de maneira que ofereçam as necessárias garantias de resistência e segurança e conservados em perfeitas condições de trabalho.

POR QUE CONTRATAR?

Na Efeito Mais o processo é realizado por profissionais de Psicologia com mais de 10 anos de experiência na área organizacional e avaliações de perfis, além de vasto conhecimento acerca de testes de personalidade. A partir da avaliação personalizada do colaborador, são aplicados testes cognitivos, emocionais e comportamentais, observando  o risco psicossocial como um todo, a partir da cultura familiar e organizacional em que o colaborador está inserido. Oferecendo também a vantagem da empresa conhecer melhor quem faz parte da sua equipe e entender de que forma é possível desenvolver este colaborador.

PARECER COMPLETO

Ao final da avaliação de cada colaborador avaliado na modalidade de Avaliação Psicossocial, a empresa contratante recebe um parecer completo com as informações coletadas através dos testes cognitivos, emocionais, comportamentais e entrevista. Com a disposição deste parecer, a empresa diminui drasticamente o risco de problemas futuros em relação a segurança do trabalho, já que é mais uma ferramenta para garantir a segurança do colaborador.

CONSULTE O INVESTIMENTO AGORA!

Nosso Endereço
Horários

(55) 3028-6300

atendimento@efeitomais.com.br

Rua Duque de Caxias,1181. (Em frente a Praça Saturnino de Brito) - Santa Maria-RS

Segunda – Sexta  

9:00 às 10:00 - Online

10:00 às 12:00 - Presencial

13:00 às 17:00 - Presencial

 

Redes Sociais
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram ícone social