ESTÁGIOS EXTRACURRICULARES

ABRH-RS

OBJETIVO

Proporcionar para o estagiário os instrumentos de preparação para a introdução e inserção no mercado de trabalho, mediante ambiente de aprendizagem adequada e alinhada a formação em andamento.

DEVERES DA ABRH

1

Relacionar-se com as Instituições de Ensino;

2

Prepara e providenciar para que a empresa e o estudante assim o respectivo Termo de Compromisso de Estágio, com a interveniência da Instituição de Ensino;

3

Fazer o acompanhamento administrativo e prepara toda a documentação legal referente ao estágio.

DEVERES DA EMPRESA

1

Responsabilizar-se pelo estagiário dentro de suas dependências, ofertando instalações que tenham condições de proporcionar ao educando atividades de aprendizado social, profissional e cultural. 

CONTRATAÇÃO DO ESTAGIÁRIO

Capaite.jpg

PELA EMPRESA

Na ocasião em que a empresa possui um candidato pré-selecionado para preencher a vaga de estágio, a Efeito Mais realiza o intermédio entre a ABRH e a instituição de ensino e confecciona o contrato de estágio. Neste caso a taxa é de 12% sobre o valor mensal da bolsa auxílio

Capaite.jpg

PELA EFEITO MAIS

Quando a empresa deseja realizar um processo seletivo através da Efeito Mais para ocupar a vaga de estágio. O processo seletivo é dividido em diversas etapas descritas a seguir. Neste caso, a taxa a ser cobrada é de 17% ao mês sobre o valor da bolsa auxílio.

ETAPAS DO PROCESSO

1

A primeira etapa de todo processo ocorre logo no contato entre Empresa Contratante e a Efeito Mais, onde é feito um diagnóstico e consultoria sobre as atribuições da vaga como requisitos, atividades principais, faixa salarial e carga horária.

2

Após a definição dos atributos da vaga junto à Empresa, a vaga já pode ser aberta no nosso site. Logo em seguida as informações são repassadas para o nosso Setor de Marketing que realiza divulgações direcionadas para os candidatos que estão aptos as vagas, além da divulgação nas redes sociais.

3

Assim que há um bom número de candidatos, são realizadas as primeiras entrevistas presenciais coletivas.

4

A próxima etapa do processo é a devolutiva sobre os candidatos mais bem sucedidos na entrevista para a Empresa contratante, e após isso, são agendadas as entrevistas direto na Empresa, com o responsável pela contratação.

5

A última etapa do processo é a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio, que deve ser assinado por um representante da ABRH (Efeito Mais); Instituição de Ensino; Empresa Contratante e Estagiário contratado.

ENTRE EM CONTATO:

whatsapp.png