top of page

Home Office: em tempos de pandemia, estagiários também podem trabalhar de casa?

O estágio é uma forma eficiente de se juntar teoria e prática. É a interação dialógica entre os saberes que gera o desenvolvimento de uma prática autônoma e emancipatória formando profissionais cada vez mais capacitados.


Os Programas de Estágio quando bem estruturados, permitem trocas de experiências valiosas entre os estagiários e a empresa onde estagia.


Com a chegada da Pandemia, a relação com o trabalho presencial mudou, e em muitos casos, precisou de uma alternativa, e com os estágios não foi diferente.


O trabalho home office está se popularizando cada vez mais. Os números são surpreendentes: essa modalidade envolve 32,5% da população economicamente ativa no mundo — ou seja, cerca de 1 bilhão de pessoas. No Brasil, 36% das empresas adotaram esse método.


Mas e os estagiários? Podem fazer Home Office?


Essa vantagem também pode ser aplicada ao estágio. A Lei 11788/08 fala sobre as regras que as empresas devem cumprir. As empresas, portanto podem liberar seus estagiários para fazer home office desde que algumas regras sejam obedecidas:


Supervisão:

É necessário supervisionar o estudante. Essa supervisão pode ser feita através de um contato telefônico, e-mail, relatório de atividades. Pode sim ser acompanhado à distancia, ainda mais nessa situação de pandemia.


Horário:

Apesar de ser home office, a mesma carga horária prevista no contrato deve ser cumprida, ou seja, no máximo 6 horas diárias para estágio extracurricular.


Atividades:

devem ser as mesmas realizadas na empresa e previstas no contrato, ou seja, que estão alinhadas com a área de formação do estudante.


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente!!

131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page