top of page

Eventos integrativos fora da empresa para engajar colaboradores!

Final de ano está aí e muitas empresas estão fazendo suas confraternizações e festas de final de ano, um momento de celebração e integração entre os funcionários, que geralmente acontece fora do ambiente da empresa. Mas essa estratégia tem sido usada nesses pós pandemia, não só para celebrar resultados, mas sim como forma de aproximar e conectar os funcionários.


A pandemia da Covid-19 afastou funcionários dos escritórios e, como consequência limitou a integração entre as pessoas e os times. Agora, com a retomada das atividades presenciais e a possibilidade de reaproximação, muitas empresas tem se esforçado para promover o contato interpessoal e engajar os trabalhadores.


Na prática isso significa a promoção de eventos fora do ambiente corporativo, com momentos de imersão, foco e trabalho conjunto, onde as empresas têm a possibilidade de explorar novas estratégias, planejar e incentivar o comprometimento e engajamento.

Da mesma forma os trabalhadores a oportunidade de se conhecerem, trocarem ideias e estreitar os laços fora do ambiente de trabalho, se sentirem parte do todo. A rotina de trabalho muitas vezes faz com que as pessoas tenham a impressão de que as relações interpessoais não tem espaço e nem impacto nos resultados.


O engajamento de funcionários é super importante para o sucesso das equipes, então veja 2 exemplos desse tipo de evento que você pode promover na sua empresa:

  • Workshops: são ótimos para falar sobre assuntos relevantes da área de atuação da sua empresa ou até mesmo sobre carreira e desenvolvimento.

  • Esportes: promover torneios esportivos, em modalidades que seus colaboradores gostem pode ser uma boa para incentivar o trabalho em equipe junto com a descontração.

Um estudo realizado em 2020 pelo Instituto de Pesquisa Gallup sobre a diferença entre resultados de equipes engajadas e não engajadas, identificou que colaboradores engajados vendem 20% a mais, são 17% mais produtivos e apresentam 40% a menos de absenteísmo. Empresas com maior nível médio de engajamento de seus colaboradores geram 21% a mais de lucro.*


Ainda dá tempo de incluir no teu planejamento pra 2023 ações de integração das tuas equipes heim!



*Fonte: Gazeta da semana.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page