top of page

Equidade de gênero: a sua empresa pensa no assunto?

Equidade de gênero é uma tentativa de reparação histórica para eliminar a discriminação contra a mulher. O objetivo é estabelecer a igualdade entre homens e mulheres com base no reconhecimento das necessidades e características próprias de cada gênero.


Se você parar agora para pensar, quantas mulheres trabalham na sua empresa? A equipe é dividida ou os homens ainda são maioria?


Salvo raras exceções, as mulheres chegaram ao mercado de trabalho depois dos homens, por inúmeros fatores históricos, mas hoje a mulherada está conquistando cada vez mais espaço.


E muitas empresas já atentaram para a importância de ter mulheres como parte da equipe. Prova disso, são as vagas em grandes empresas disponíveis exclusivamente para elas.


A Vale, por exemplo, abriu 45 vagas e anunciou: “Estamos comprometidos em promover a transformação em nosso setor e acreditamos que oferecer mais oportunidades para mulheres é parte fundamental desse compromisso”.


Outro exemplo é a XP Inc. que assumiu, em 2020, o compromisso em prol da equidade de gênero (ter 50% de mulheres em seu quadro até 2025), e anunciou recentemente 100 vagas exclusivas para mulheres.


Gerdau e Ambev também se estruturam para aumentar a presença feminina e os exemplos não param por aí, então é um assunto importante para se pensar.


Sabemos que contratar não é uma tarefa fácil. Demanda tempo, investimento e muita atenção e, por isso, estamos aqui para ajudar a sua empresa a encontrar o quadro ideal de colaboradores.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page