top of page

Por que buscar um Consultor de Carreira?

Atualizado: 10 de out. de 2018

Veja como os nossos profissionais, especialistas em carreira, podem ajudar você no desenvolvimento de sua carreira profissional, traçando metas e objetivos para alcançar os melhores resultados.


Em um mundo cada vez mais competitivo, onde novas oportunidades de trabalho surgem a cada dia, é normal que em um determinado momento de sua vida profissional você se sinta confuso e desorientado sobre qual direção seguir.


Diante dessa situação surge o Programa #Carreiramais, da Efeito Mais, com métodos baseados em diversas técnicas como psicologia, administração e gestão de pessoas, para auxiliar esses profissionais que estão passando por momentos de incertezas em suas carreiras.


1 – Definição de Consultor de Carreira


A função da Consultoria de Carreira é ajudar os profissionais a identificarem de forma clara seus principais objetivos no mercado de trabalho e na carreira que decidiram seguir, e com base nisso, criar e desenvolver um planejamento estratégico para alcançar essas metas.


Esse programa é indicado para os profissionais que pretendem fazer um redirecionamento em suas vidas profissionais.


O objetivo maior desse processo é promover um alinhamento da vida profissional e pessoal do cliente, em função de suas prioridades e metas, promovendo um desenvolvimento profissional plenamente equilibrado com o seu lado pessoal.


2 – Como funciona o Programa de Carreira

O programa de carreira se dará através de uma sequência de 6 encontros o quais o cliente deverá expor seus problemas e questionamentos do âmbito profissional.


O encontros serão semanais e/ou quinzenais, conforme acordado com o Cliente e de acordo com as atividades entre as sessões.


O primeiro passo é o Mapeamento do Perfil Profissional através de avaliações comportamentais com a devolutiva da analise de perfil, por um de nossos profissionais.


Em seguida será efetuado um Mapeamento de Competências nas quais serão utilizadas ferramentas para identificar os talentos, habilidades, missão e interesses do cliente.


Por fim cabe o Mapeamento do Mercado de Trabalho e o Plano de Ação afim de identificar cidades e empresas que ofereçam o trabalho desejado, conforme perfil e áreas de interesse, assim como, identificar e planejar ações para conquistar o trabalho desejado.


3 – Quem precisa do programa de Carreira


Um exemplo é quando você acaba de se formar e apesar de possuir as competências necessárias, se sente inseguro frente a estes novos desafios do mercado de trabalho.


Uma outra situação bem comum, aqui em Santa Maria, são os profissionais que após o período de serviço militar, voltam ao mercado, mas se sentem desatualizados e desorientados sobre qual profissão seguir.


Por fim, acreditamos que nosso programa de carreira poderá ajudá-lo a encontrar um novo caminhão para sua carreira e explorar melhor as oportunidades oferecidas pelo mercado.



140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page