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5 Livros que todo gestor de RH precisa ler.

A necessidade de se atualizar é normal em todos os setores, o setor de Recursos Humanos tem sentido isso na pele de forma muito mais intensa nos últimos anos , em função das mudanças causadas pela pandemia, não só nas formas de trabalho mas também no comportamento humano.

Por isso, hoje trouxemos 5 dicas de livros pra quem é gestor de RH poder se atualizar e acompanhar essas mudanças efetivamente.


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1. Equipes 100% Energizadas (Heike Bruch)

O conteúdo escrito por Heike Bruch e Bern Vogel fala sobre a importância de estabelecer e nutrir um ambiente onde os líderes possam impulsionar a energia de sua organização e inflamar o alto desempenho da organização.

Com base em uma extensa pesquisa, os autores mostram como identificar tipos de energia negativos. Também abordam que, quando aproveitamos todo o nosso potencial para atingir nossas metas com altos níveis de paixão, agilidade mental e esforço, somos significativamente mais inovadores e crescemos mais rápido.


2. Conversas cruciais ( Kerry Patterson)

Este livro se concentra em técnicas sobre como manter diálogos em um espaço positivo quando cercado por emoções altamente carregadas. Suas descobertas são baseadas em 25 anos de pesquisa com 20.000 pessoas.

O interessante é que ele oferece insights sobre a psiquê humana em torno de relacionamentos e interações, comunicações e relacionamentos uns com os outros e com o mundo das coisas que podem dar errado - que dão errado - diariamente.


3. The Power of People (Jonathan Ferrar, Sheri Feinzig, Nigel Guenole)

Se você quer começar a usar dados para melhorar os resultados dos recursos humanos da sua empresa, este é um dos principais livros de RH que você precisa ler.

Nesta obra, os três grandes especialistas em análise da força de trabalho trazem estudos de caso que vivenciaram e tudo que aprenderam em anos de trabalho com People Analytics.

Você aprenderá por onde começar, como gerar resultado rapidamente, quais são as melhores práticas e como gerar ainda mais valor, trazendo uma mentalidade analítica para todo o RH.


4. Competência: a Chave para o Desempenho (Cecilia Whitaker Bergamini)

A obra da autora Cecília Bergamini analisa a competência de cada colaborador como um valor competitivo e como ela pode ser fomentada sem perder sua essência.

Competências técnicas e comportamentais devem ser desenvolvidas tanto internamente, via autoconhecimento, quanto pela gestão de mentores e líderes no ambiente de trabalho.


5. Design Thinking (Tim Brown)

De acordo com Tim Brown, autor do livro: “Design thinking é uma abordagem centrada no ser humano para a inovação, que se baseia no kit de ferramentas do designer para integrar as necessidades das pessoas, as possibilidades da tecnologia e os requisitos para o sucesso do negócio.”

Até agora, o design thinking foi usado principalmente para criar uma abordagem focada no cliente para projetar e comercializar produtos.

No entanto, os líderes de RH atuais estão percebendo que podem usar essa metodologia para criar experiências melhores para a área.



* Créditos: Este conteúdo foi construído com recortes de materiais publicados em https://www.gupy.io/blog/

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