• Manuela Macagnan

5 dicas para se recolocar no mercado

Voltar ao mercado de trabalho depois de anos afastado pode parecer assustador, mas não é um bicho de sete cabeças. Independente do motivo que o levou a deixar a carreira de lado, estas dicas irão ajudá-lo a se recolocar.


Capriche no currículo

Para começar, faça um currículo caprichado! Lembre-se que ele precisa estar atualizado e com a gramática impecável. Não tenha vergonha da lacuna de tempo sem trabalho, mas certifique-se de que o currículo esteja completo.


Conte sobre as suas experiências

Todas as suas experiências importam, desde que sejam relacionadas à área em que quer atuar. Vale estágio, trabalhos mesmo sem carteira assinada, voluntariado... Conte sobre o que trabalhou e o que aprendeu a fazer.


Cursos

Se você fez cursos na área em que busca emprego, não deixe de coloca-los no currículo. Pode ser curso on-line, o importante é que o aprendizado agregue valor à sua carreira.


Foco

Organize o seu currículo tendo bem claro o seu objetivo. Se quer se candidatar a uma vaga de analista financeiro, por exemplo, não tem sentido colocar um curso na área de gastronomia e assim por diante.


Conte com a Efeito Mais

Aqui na Efeito Mais temos o programa Carreira Mais, que ajuda profissionais que querem se recolocar no mercado de trabalho. O projeto é composto por seis encontros, que são divididos em tópicos como mapeamento pessoal, mapeamento de competências, mapeamento do mercado e plano de ação.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo