3 DICAS PARA TRABALHAR COM O NETWORKING NA SUA EMPRESA

Quando o assunto é networking, logo pensamos em uma sólida rede de contatos entre pessoas, sempre com objetivo especifico de manter-se atualizado dentro do ramo de atuação. Porém, na prática não pode ser bem assim, não podemos limitar a isso. É super importante também expandir, essa rede de relacionamento na sua empresa, isso pode ser uma forma de estar visível e se manter competitivo no mercado.


Para melhor organizarmos essa tarefa, alguns pontos podem ser considerados.


Primeiramente, para estabelecer uma rede de contatos atrativa, é sempre importante saber onde-se quer chegar. Apontar quais os objetivos para investir em uma visibilidade nessa atividade é de grande importância, focando em quem pretende-se chegar, no caso qual o público-alvo almejado. Não só nesse ponto, mas também em qual atividade essa rede é importante: um exemplo disso é a captação de contatos para futuras oportunidades.


Em segundo ponto, é importante considerar que sempre do “outro lado” do contato pela empresa há uma pessoa que se interessa em manter um vínculo, para agregar profissionalmente. O benefício de ambas as partes precisa ser mútuo, para manter os interesses Nesse ponto, conversar sobre questões profissionais, encaminhar conteúdos da área de atuação podem ser estratégias interessantes nesse sentido.


Como terceira questão, investir numa construção de imagem nas plataformas de interação com pessoas é a principal estratégia que a empresa pode adotar. Um dos grandes exemplos desse trabalho é o LinkedIn. Nele, o trabalho com publicações mostrando o conteúdo de interesse da empresa pode atrair contatos mais alinhados com a visão dela.


Alinhando essa estratégia de promoção, a empresa tende a se beneficiar cada vez mais a longo prazo. Além disso, utilizar as plataformas de interação para a captação de talentos é uma importante alternativa para qualificar a equipe de colaboradores. Investir em uma rede de contatos a longo prazo torna-se relevante para ampliar o alcance da empresa, tanto em relação a sua imagem dentro da área de atuação como também para atender demandas futuras.

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