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2 dicas pra quem quer seguir carreira na área de gestão de pessoas!

O gestor de pessoas, é responsável pelo treinamento, pela motivação e pela orientação dos colaboradores, a fim de otimizar a produtividade no local de trabalho e promover o crescimento profissional. Hoje, segundo diversos sites de empregos o salário para este cargo varia entre R$ 5.000,00 e R$7.000,00. Nada a mal né?


Para se tornar um gestor de pessoas, é necessário ter formação mais especializada nas áreas de psicologia e administração. Existes diversos cursos tecnólogos, especializações etc. que abordam questões trabalhistas e administrativas necessárias para que você possa se tornar um gestor na área de pessoas, além disso, existem também algumas skills que você precisará desenvolver.


Veja essas dicas super importantes pra você que quer seguir essa carreira:


Aprenda a liderar diferentes gerações

Gerações diferentes, expectativas diferentes. Hoje, as grandes empresas podem ter até cinco gerações trabalhando simultaneamente ― desde os mais idosos, com muito tempo de casa, até estagiários e profissionais recém-formados.

Cada uma dessas faixas etárias tem ambições, sonhos e necessidades muito particulares. Alguém próximo da aposentadoria, por exemplo, talvez não esteja tão interessado em benefícios como uma bolsa de estudos de faculdade. Por outro lado, um jovem estudante adoraria receber esse incentivo.

Além disso, como os processos mudam constantemente é preciso garantir que ninguém fique para trás. Portanto, como gestor de pessoas, você vai precisar estar preparado para essas diferenças, e lidar com elas da melhor forma possível.

Desenvolva seu perfil de liderança

Além de uma formação na área, para ter ascensão na carreira é preciso ter um perfil de liderança. O líder é capaz de motivar sua equipe, reconhecendo a importância e valorizando o potencial de cada um dentro da organização. Funcionários motivados criam um ambiente de trabalho mais agradável e são mais produtivos.

É no papel de líder que o gestor de RH leva as demandas dos funcionários para a direção da empresa e faz a mediação entre essas duas partes. Ele também é proativo, por isso busca antecipar problemas e promover mudanças dentro da organização.

Outras características necessárias para um bom trabalho na gestão de RH são a capacidade de se comunicar, de lidar com pessoas e ser uma pessoa organizada.


Aqui na Efeito mais temos uma consultoria de carreira que vai ajudar você a traçar o melhor caminho para chegar no patamar desejado na sua carreira. Chama a gente e peça um orçamento!


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