top of page
VOCÊ SABE O QUE EMPRESAS COMO WALMART, VOLKSWAGEN, ARCELORMITTAL E ROCHE TEM EM COMUM?
TODAS ALÉM DE REFERÊNCIA EM SUAS ÁREAS SÃO TAMBÉM EMPRESAS FAMILIARES
No Brasil cerca de 90% das empresas são de origem familiar e geram mais de 60% dos empregos. Mesmo com tal força e representatividade a grande maioria (70%) não sobrevive ao primeiro processo de sucessão e fecham as portas quando acontece o afastamento do fundador.
A palestra "Sucesso da Empresa Familiar: Planeje a continuidade do seu negócio" é direcionada para gestores de empresas familiares ou parentes das famílias fundadoras, com foco no processo de sucessão organizacional.
A abordagem do tema central busca provocar reflexões acerca do ambiente estratégico empresarial, em relação a aspectos de profissionalização do negócio e condução de processos sucessórios.
A palestra será ministrada pelo empresário Michael Waller, que iniciou sua carreira no segmento de tecnologia da informação em 1995 e participou juntamente com seu pai da fundação do Grupo Cybersul em 2002, organização focada no desenvolvimento de softwares corporativos e soluções web para pequenas e médias empresas. No Grupo Cybersul ele desempenhou diferentes funções operacionais e de gestão dentro do negócio, até chegar ao cargo de Diretor Executivo da empresa, que ocupa atualmente. Com sede nas cidades de Porto Alegre e São Paulo, o Grupo Cybersul possui mais de 2.500 clientes corporativos em todo país.
Bacharel em Administração de Empresas e Análise de Sistemas pela PUC, possui MBA em Administração de TI pela UNISINOS, Especialização em Marketing de Serviços pela ESPM, MBA em Gestão do Comportamento Organizacional pela UNISINOS, Pós-MBA em Inteligência Empresarial pela FGV, Formação de Palestrante Profissional pela IDHEO e Formação em Gestão de Empresas Familiares pela ESPM.
Também é autor do Livro "Empresa Familiar AME ou DEIXE", o primeiro livro sobre o tema escrito por um sucessor de empresa familiar no Brasil, publicado em 2018.
TEMÁTICA
1
2
3
4
5
6
7
8
Nos negócios não há espaço para ressentimentos, melindres ou mágoas.
Identifique a origem das divergências.
Seja transparente e não oculte informação de potenciais sucessores.
Limite a participação de familiares na empresa.
A profissionalização da empresa familiar depende de uma conduta profissional dos familiares.
Reflita sobre espiritualidade para encontrar o significado do trabalho.
Antecipe-se, não deixe para falar de sucessão em momentos críticos.
Promova conversas francas sobre insatisfações ou divergências
BÔNUS
1
2
3
Profissionalização e formalidades são fundamentais.
Sucessão deve ser visto como um processo permanente.
A ruptura não é o fim!
Âncora 1
APROVEITE E
ADQUIRA SEU
INGRESSO JÁ!
QUER CONSULTAR CONDIÇÕES ESPECIAIS? ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP.
bottom of page