Geração Z: o novo perfil de trabalho


“Esta geração não quer nada com nada”, “Os jovens de hoje não têm objetivos”.

Em algum momento de sua vida, vocês já devem ter ouvido ou dito estas frases. Acreditem, eu escutava isso muito quando tinha meus 20 e poucos anos, isto em meados dos anos 90.


A atual geração que está chegando ao mercado de trabalho é chamada de geração Z, “Zoomers” ou “centenials”, nascidos a partir de 1995.


Para entender um pouco, vamos situar as gerações e suas respectivas épocas:



A Geração Z, a qual iremos tratar neste post, nasceu e vive totalmente voltada à tecnologia. Suas relações sociais são mais fortes por meio da tecnologia, através das redes sociais. São blogueiros, twitters, instagramers. O vocabulário também é das mídias, usando palavras cotidianas como haters, stalkers e influencers.


Se for tirado o celular desta geração, você tira o oxigênio deles. Portanto, não faça isso. Empresas muito rígidas em normas e regras também não serão o ideal para esta geração que está chegando ao mercado de trabalho. Por serem multitarefas, conseguem estar ao celular nas redes sociais, falar ao telefone e organizar um texto praticamente ao mesmo tempo.

44 visualizações0 comentário