O ano chegando ao fim, hora de avaliar os resultados do ano que passou e se preparar para o novo ano que está chegando.
2021 não foi um ano fácil, apesar de já estarmos desde 2020 vivendo com a pandemia e os seus impactos nas nossas rotinas, muita coisa mudou de maneira muito rápida e não tivemos tempo para um “piloto”. As áreas da comunicação e gestão de pessoas, em especial, foram as mais afetadas por essas mudanças e ganharam destaque ao longo dos últimos anos, pelas suas práticas e técnicas de relacionamento.
Esses setores precisaram se reinventar na forma de construir e divulgar as ações institucionais se adaptando às mudanças nas prioridades dos públicos e também a novas modalidades de jornadas de trabalho, home office ou híbrida. Estas e outras tendências que já vinham sendo apontadas como futuro dos processos comunicacionais dentro das empresas foram aceleradas e implementadas e por isso ao longo dos próximos anos muitos ainda serão os desafios a serem superados.
Para que estejamos preparados, escolhi 5 tópicos que nos ajudarão a pensar e direcionar nossas estratégias comunicacionais em 2022:
1.Diversidade e inclusão
Não como uma moda passageira, a diversidade e inclusão é uma tendência da sociedade. Com a pandemia, muitas foram as mudanças nas prioridades dos públicos, que não esperam mais das empresas apenas campanhas ou ações em datas específicas, mas sim representatividade sendo colocada em prática diariamente, ou seja, para além de promover a temática no contexto em que a empresa está inserida ela precisa estar comprometida em construir internamente um ambiente plural.
2. Reestruturação da cultura organizacional.
3. Eventos híbridos
4. Cultura do Bem Estar
5. Comunicação mais humanizada
Se você concorda, discorda de algum desses tópicos, ou até mesmo tem alguma sugestão para acrescentar e enriquecer a discussão, deixe seu comentário nessa publicação.
Comments