top of page

5 profissões que estão crescendo no segundo semestre de 2022

Já passamos da metade do segundo semestre de 2022 e estamos nos encaminhando para o final do ano. Por isso resolvemos trazer aqui as 5 profissões que mais vem se destacando e com maior número de vagas sendo abertas nessa segunda metade do ano:*

Segundo a Global Empregos “ao analisar as vagas de emprego e candidatos com maior procura e grandes benefícios no mercado atual, podemos enxergar uma grande união entre habilidades e competências ligadas à tecnologia e ambientes de gestão de pessoas e experiências de clientes e usuários. Ou seja, boa parte destas áreas em ascensão, que vêm crescendo a partir da experiência que o mercado teve com a pandemia do COVID-19, se encontram na junção da tecnologia com o pessoal, de encontrar, construir e inovar em métodos de contato entre o mundo digital e a experiência pessoal, seja num ambiente externo entre a organização e o cliente, ou seja num ambiente interno entre gestão e colaborador."


Portanto, para seguir as tendências de emprego no segundo semestre de 2022, saber trabalhar as tecnologias a favor das demandas e metas de um novo empreendimento é estar um passo à frente desta competição

Elencamos 5 profissões que veem se destacando nessa reta final do ano pra você ficar por dentro das tendências:

1. Recrutador especializado em Tecnologia:


As grandes seleções de empregos veêm caminhando para processos mais tecnológicos e contato que o candidato tem com as redes sociais, é por isso que as equipes de Recursos Humanos estão à procura de profissionais que possam organizar e conduzir estes tipos de recrutamento especializado. Um grande exemplo da conexão que será proporcionada pelo encontro da tecnologia com o ambiente de relacionamento interno das organizações, seus gestores e seus colaboradores.


2. Analista de Dados:


Profissional especializado em linguagens de programação, estes analistas recolhem, analisam e interpretam os dados da empresa para que a gestão possa desenvolver estratégias dinâmicas e atualizadas as novas mudanças e tendências do mercado.



3. Analista de Experiência de Usuário(UX):


Uma das áreas que mais mistura a tecnologia com a publicidade, tem como responsabilidade entender o contato e a experiência dos clientes ao se conectarem com os serviços ou produtos de suas organizações.




4. Especialista em Cibersegurança:




Seria inevitável, em um mundo cada vez mais tecnológico, que as necessidades de segurança e privacidade no mundo digital também crescessem. Por isso o profissional especializado em segurança no mundo cibernético está em alta, responsável por construir e estabelecer sistemas que possibilitem um contato online e digital seguro. Aqui no Brasil especificamente com a chegada da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) essa é uma profissão que tende a ser cada vez mais valorizada.


5. Gestor (a) de tráfego:


Um dos maiores representantes do marketing digital atualmente, este profissional é responsável por analisar a pegada digital de sua organização, compreendendo tanto o impacto em mídias e tecnologias de comunicação quanto os contatos próximos de seus clientes e colaboradores, criando estratégias de propaganda e publicidade.


Bônus:

Analista de Desenvolvimento de Sistemas: Estes colaboradores se encontram na linha de frente do desenvolvimento, análise e adaptação de sistemas e banco de dados para empresas, com o objetivo de digitalizar as ferramentas em software essenciais para facilitar a vida de gestores e de clientes, de acordo com cada necessidade.


Engenheiro em Machine Learning: Com o uso cada vez mais presente de inteligências artificiais no mundo dos negócios, cresce a necessidade pelo profissional responsabilizado por desenvolver e programar sistemas e circuitos eletrônicos que consigam conversar com estas inteligências artificiais, se aproveitando de suas vantagens em rapidez e eficiência.


Você está pensando em redirecionar sua carreira para uma destas profissões mas está com dificuldade de saber por onde começar? Chama a gente no whatsapp, temos uma equipe de consultores preparados para te ajudar a tomar as melhores decisões!












*Segundo outros Blogs que monitoram tendências de emprego e carreira.

2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page